Processo Seletivo

Vestibular de Inverno - Confira o resultado

Os aprovados deverão realizar matrícula nos dias 24 ou 25/07 (quinta ou sexta-feira), no período das 8h às 18h.

O local de matrícula será no campus de aprovação do aluno, ou seja, o candidato aprovado para estudar em Taguatinga fará sua matrícula no campus de Taguatinga. O candidato aprovado para estudar na Asa Norte fará sua matrícula no campus da Asa Norte.

Para mais informações, acesse o manual do Vestibular.

  • Resultado +

    Confira os aprovados em 1ª chamada:

    Resultado do Vestibular.

  • Resultados e matrículas +

    1ª CHAMADA - Resultado e Matrícula

    O resultado da 1ª chamada está disponível neste portal e nos campi da Asa Norte e de Taguatinga. A matrícula será nos dias 24 e 25/07 (quinta e sexta-feira), no período das 8h às 18h.

    O local de matrícula será no campus de aprovação do aluno, ou seja, o candidato aprovado para estudar em Taguatinga fará sua matrícula no campus de Taguatinga. O candidato aprovado para estudar na Asa Norte fará sua matrícula no campus da Asa Norte.

    2ª CHAMADA - Resultado e Matrícula

    Em caso de vaga remanescente, a 2ª chamada dos candidatos aprovados será divulgada nos mesmos locais, no dia 28/07, após as 12 horas. Aprovados em 2ª chamada farão a matrícula no dia 31/07/2014 (quarta-feira), no período das 8h às 18h.

  • Documentação para matrícula +

    De acordo com a Portaria nº 107/1981 do MEC, para matricular-se no 1º semestre do curso para o qual se habilitou, o candidato deve entregar os seguintes documentos:

    a) fotocópia autenticada de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (declaração de conclusão) e respectivo histórico escolar, não tendo validade qualquer um deles isoladamente. De pleno direito, será nula, neste Processo Seletivo, a classificação do candidato que não apresentar a prova da conclusão do ensino médio no ato da matrícula (Resolução 09/1978 do CFE, art. 5º);

    b) fotocópia autenticada de documento oficial de identidade;

    c) fotocópia autenticada de título de eleitor;

    d) fotocópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física – CPF do aluno;

    e) prova de que está em dia com as obrigações militares;

    f) fotocópia autenticada de certidão de nascimento ou casamento;

    g) uma foto 3x4 colorida e recente.

  • Matrícula provisória +

    Poderá o candidato classificado optar pela matrícula provisória, sendo obrigatório o comparecimento à data estipulada da matrícula, para assinatura do Termo de Compromisso de entrega dos documentos relativos à conclusão de ensino médio e pagamento da 1ª parcela.

    A efetivação da matrícula está sujeita à entrega dos documentos de comprovação de conclusão do ensino médio até as 12 horas do dia 01/08/2014, na Secretaria-Geral do UniCEUB. O não cumprimento do prazo acarretará o cancelamento imediato da matrícula, independentemente de notificação ao aluno. Para os alunos com a matrícula provisória que apresentarem a documentação definitiva até a data estipulada, a matrícula será efetivada nas turmas em que houver vagas. Não serão aceitos pedidos de alteração de turma e turno.

  • Gabarito +
    Gabarito do Vestibular de Inverno do UniCEUB 2º/2014
    1 B 16 C 31 C 46 C
    2 C 17 E 32 E 47 E
    3 E 18 A 33 D 48 D
    4 A 19 A 34 C 49 B
    5 D 20 E 35 A 50 A
    6 A 21 C 36 D 51 D
    7 B 22 D 37 D 52 E
    8 E 23 E 38 B 53 C
    9 B 24 E 39 C 54 A
    10 D 25 A 40 A 55 C
    11 B 26 E 41 E 56 E
    12 B 27 A 42 A 57 A
    13 E 28 A 43 C 58 A
    14 D 29 C 44 A 59 C
    15 B 30 B 45 C 60 D
  • Provas anteriores +

MENSALIDADES E FINANCIAMENTO

  • Asa Norte +

    Asanorte.jpg

  • Taguatinga +

    Taguatinga.jpg

  • Financiamento estudantil +

    FIES

    O FIES é o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior criado pelo Ministério da Educação. Com ele, o aluno do UniCEUB pode financiar a graduação em até 100%, e a preocupação com o pagamento só vem depois da formatura quando o profissional já está inserido no mercado de trabalho e preparado para arcar com os custos. Além disso, há a possibilidade de abatimento de até 100% das parcelas para profissionais graduados em cursos de licenciatura ou de Medicina. O financiamento pode ser solicitado logo que o estudante ingressar no curso ou durante o período em que estiver estudando.

    • Juros de apenas 3,4% ao ano.
    • Financiamento do curso superior em até 100%.
    • Início do pagamento somente 18 meses após a formatura.
    • Possibilidade de abatimento de até 100% das parcelas para formados em cursos de licenciatura.

    Clique aqui e conheça mais sobre o FIES.

    PROUNI

    O Governo, por meio do Ministério da Educação (MEC), criou o Programa Universidade para Todos (ProUni), com bolsas de estudo para estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior.

    O UniCEUB aderiu ao programa em 2014 na modalidade de bolsas integrais.

    Inscrições PROUNI para novas matrículas – 2º semestre de 2014

    A inscrição para o PROUNI é feita exclusivamente via internet, no site oficial, de 09 a 11 de junho, mediante informação do número de inscrição e senha do último ENEM, realizado pelo candidato.

    Após o fechamento do período de inscrições, o MEC divulgará no site www.mec.gov.br a lista dos pré-selecionados da primeira chamada. Posteriormente, será divulgada a lista dos pré-selecionados da segunda chamada.

    Confira abaixo os prazos:

    · Inscrição no site – de 09 a 11 de junho de 2014

    · Divulgação dos resultados dos estudantes pré-selecionados 1ª chamada: 15/06/2014

    · Comparecimento do Estudante Pré-Selecionado na Instituição: 1ª chamada – de 16 a 24/06/2014 (A instituição agendará o atendimento dentro do prazo estipulado pelo MEC)*

    · Divulgação dos resultados dos estudantes pré-selecionados 2ª chamada: 04/07/2014

    · Comparecimento do Estudante Pré-Selecionado na Instituição: 2ª chamada – de 04 a 11/07/2014 2014 (A instituição agendará o atendimento dentro do prazo estipulado pelo MEC)*

    *O agendamento será comunicado através do e-mail cadastrado no sistema do PROUNI.

    A BOLSA SERÁ DESTINADA:

    • A bolsa de estudo integral será concedida a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até 1 (um) salário-mínimo e 1/2 (meio).

    • A estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

    • A estudante portador de deficiência, nos termos da lei.

    • A professor da rede pública de ensino, para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independentemente da renda a que se referem os §§ 1º e 2º do art. 1º desta Lei.

    Conheça mais sobre o programa no site oficial do ProUni ou pela central de atendimento do Ministério da Educação (MEC): 0800 616161.

    PRAVALER

    O PRAVALER é o programa de crédito universitário que financia cursos de graduação e pós-graduação, além de possibilitar o pagamento parcelado das mensalidades financiadas. A iniciativa tem como objetivo apoiar jovens que querem dar sequência aos estudos e ter acesso a um ensino superior de qualidade, com várias opções de cursos de graduação disponíveis para escolha.

    Com o PRAVALER, calouros e veteranos podem financiar metade das mensalidades do curso sem juros durante os estudos (exceto Medicina). Terminado os estudos, o acréscimo para o restante das mensalidades será de 0,99% ao mês.

    Para mais informações, acesse o site do PRAVALER.

 

Manual do Vestibular

Contém as informações necessárias para você proceder com assertividade em todas as etapas do processo seletivo. Baixe o arquivo em PDF e leia com atenção.

Serviços ao Candidato

Nos serviços ao candidato você poderá obter:

- Confirmação definitiva de inscrição
- 2ª via do boleto bancário
- Alteração de dados da inscrição
- Resultado
- Boletim de desempenho

> Acessar